Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:
A dor torácica é uma dor ou desconforto no tórax, geralmente na parte da frente deste. Pode ser descrita como aguda, maçante, pressão, peso ou aperto. Os sintomas associados podem incluir dor no ombro, braço, abdome superior ou mandíbula, juntamente com náusea, sudorese ou falta de ar. Ela pode ser ou não relacionada ao coração. A dor devido ao fluxo sanguíneo insuficiente para o coração também é chamada de angina pectoris. Aqueles com diabetes ou os idosos podem ter sintomas menos claros.
Causas graves e relativamente comuns incluem síndrome coronariana aguda, como ataque cardíaco (31%), embolia pulmonar (2%), pneumotórax, pericardite (4%), dissecção da aorta (1%) e ruptura esofágica. Outras causas comuns incluem doença de refluxo gastroesofágico (30%), dor muscular ou esquelética (28%), pneumonia (2%), zoster (0,5%), pleurite, transtornos traumáticos e de ansiedade. A determinação da causa da dor torácica é baseada no histórico médico de uma pessoa, um exame físico e outros exames médicos. Cerca de 3% dos ataques cardíacos, no entanto, são inicialmente perdidos.
O manejo da dor torácica é baseado na causa subjacente. O tratamento inicial geralmente inclui os medicamentos aspirina e nitroglicerina. A resposta ao tratamento geralmente não indica se a dor está relacionada ao coração. Quando a causa não é clara, a pessoa pode ser encaminhada para avaliação adicional.
A dor torácica representa cerca de 5% dos problemas apresentados ao pronto-socorro. Nos Estados Unidos, cerca de oito milhões de pessoas vão ao pronto-socorro com dor no tórax por ano. Destes, cerca de 60% são internados no hospital ou em uma unidade de observação. O custo das visitas de emergência por dor torácica nos Estados Unidos é superior a oito bilhões por ano. A dor torácica é responsável por cerca de 0,5% das visitas de crianças ao pronto-socorro.